quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Paris com crianças - parte 2 - Jardins de Monet em Giverny

 

Na verdade esse passeio não foi em Paris mas bem próximo. Fomos a Giverny conhecer a Fundação Monet.
Estávamos muito ansiosos para conhecer Giverny, desde nossa última viagem a Paris, mas na correria acabamos não conhecendo, mas dessa vez colocamos no roteiro da viagem já no primeiro dia para não corrermos o risco de não ir novamente. Em nossas pesquisas descobrimos que é muito fácil ir a Giverny  de trem num bate volta e, sai bem mais em conta do que se programássemos o passeio pelas agências tradicionais.
Bom, descobri o blog Viaje aqui que dá o passo-a-passo sem erro para ir até lá com conforto e segurança, com preço justo.
Saímos de Paris no trem de 12:40 e em 45 minutos estávamos em Vernon pegando o ônibus até Giverny que levou cerca de 20 minutos.


Chegando lá começou a chuviscar, mas logo parou e o clima ficou muito agradável.
Manuzinha que dormiu durante toda a viagem no confortável trem e depois no ônibus acordou quando estávamos na fila para comprar o ingresso que dava direito a conhecer os jardins e o museu.
Curtimos muito o lugar, maravilhosooooo, o cheiro das flores, a diversidade delas, o cuidado com os jardins, enfim. Fiquei muito emocionada em poder ver de perto e imaginar a sensibilidade desse maravilhoso artista que plantou tudo aquilo para depois imortalizar em suas fabulosas obras.























A parte do lago com as Ninféias e a Ponte Japonesa é um deslumbramento, nos sentimos dentro dos quadros dele, Fantástico! 






Nem preciso dizer que Manuzinha adorou o passeio, correu, pulou, andou por todo o jardim, cantou entre as flores, observou os detalhes, nossa pequena florzinha e seus encantos.






Curtimos com muito carinho cada cantinho desses jardins tão encantadores, depois fomos conhecer a casa onde Monet viveu, com a mobília e muitos dos quadros que ele pintou.

















Dentro da casa as fotos não são permitidas, apenas a vista das janelas.


















Quando percebemos faltava pouco mais de 1 hora para voltarmos, já que ainda em Paris compramos o bilhete do trem de volta a Paris com horário marcado. Optamos então por não conhecer o Museu (vale uma volta) e paramos num delicioso restaurante nas imediações para comermos um delicioso almoço tipicamente francês. Uh lá lá...



De volta a Paris encantados e cansados, seguimos para o apartamento prontos para recarregar as energias para o dia seguinte.


Saiba mais de nossa viagem a Paris com Crianças nos links abaixo:



Um comentário:

  1. Um dos meus sonhos....... BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua criatividade rolar aqui.