segunda-feira, 2 de julho de 2012

Joinville a cidade das flores


JOINVILLE - A cidade das flores


Fizemos uma viagem a Joinville para visitar minha madrinha de casamento e conhecer a cidade.
Joinville tem boa infra-estrutura, a cidade mais populosa de Santa Catarina, mas apesar disso achamos uma cidade tranqüila, perto de São Paulo né? rsrsrs...
É conhecida por cidade das flores e também a capital da Dança. Infelizmente não havia nenhum evento de dança na época de nossa visita, aproveitamos para passear por suas ruas de comércio variado e barato e também visitar alguns de seus pontos turísticos.

Rua das Palmeiras




Museu da Imigração e Colonização




Mercado Municipal




Croasonho Café

Pausa para um delicioso café com os maravilhosos croissants da Croasonho, vale a pena conferir. A marca está espalhada por todo o estado.





 POMERODE

Seguindo a dica de nossa querida amiga Ilca, numas de turismo aventura fomos conhecer Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil. Turismo aventura porque nosso GPs nos deu um caminho que nem os moradores de Pomerode sabem qual é, passamos por pequenas ruas de terra, até árvore no meio do caminho tinha, mas valeu, a cidade apesar de pequena é muito bonitinha com arquitetura alemã, descendentes de alemães e comida típica.




Visitamos também o Zoológico de Pomerode, apesar de não concordar com o cativeiro dos animais, devo dar o braço a torcer, os animais desse Zoológico parecem muito bem tratados e pudemos ficar bem próximos dos animais. Manu adorou, principalmente o leão.



Ficamos apenas um dia, pois não tínhamos muito o que fazer, no período das festas típicas alemãs a cidade tem mais movimento, segundo os moradores.
Antes da volta comemos num delicioso restaurante alemão.


 Restaurante Alemão Siedlertal





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua criatividade rolar aqui.