segunda-feira, 2 de julho de 2012

Buenos Aires com crianças




Seguindo algumas recomendações do blog Buenos Aires para Ninõs fomos a capital portenha e nos divertimos pra valer.
Seguem alguns dos passeios e as principais dicas para quem quer curtir a terra do dulce de Leche.

Jardim Botânico

Lindo passeio para se fazer com a família num dia ensolarado, tranquilo e bonito o Jardim Botânico fica ao lado do Jardim Zoológico da cidade, dá para fazer os dois passeios no mesmo dia tranqüilamente.
O Zoológico é bem organizado e com muitos animais, vá com disposição para andar.

Passeio no Jardim Botânico
Parada para amamentar no Jardim Botânico


Sonequinha no Jardim Botânico


Passeio no Delto do Tigre

Esse passeio fizemos pelo Hotel, foi bem bacana, fomos de ônibus, depois seguimos de trem até uma cidadezinha no meio do caminho e de lá para o passeio no Delta, que é bem bacana, passeamos as margens do Rio observando suas casas de veraneio, hotéis de luxo e barcos mercado.

Passeio de Barco no Delta do Tigre

Passeio de Barco no Delta do Tigre


Livraria Ateneo

Considerada uma das mais belas livrarias do mundo a Ateneo funciona no antigo Teatro Ateneo Grand Splendid, um prédio muito bonito, totalmente reformado. Aproveitem para tomar um delicioso café ao som de piano. A Cafeteria está instalada no palco do antigo Teatro.

Livraria Ateneo


Museo de Los Ninõs

Passeio imperdível para os pequenos. O Museo de Los Ninõs recria uma cidade com banco, hospital, rádio, tv, jornal e tudo o que uma cidade tem, só que do tamanho dos pequenos. 
Manuzinha na época aproveitou o espaço dedicado aos pequeninos, mas o Museo é para os maiores. Luiza irmã (9 anos) de Manu curtiu muito!

Museo de Los Ninõs

Museo de Los Ninõs


Passeio turístico pela cidade 

Fizemos também um passeio de ônibus com guia, passando por pontos turísticos como a Casa Rosada e o Caminito, situado no Bairro De La Boca.
Casa Rosada


El Caminito Bairro De La Boca

El Caminito Bairro De La Boca

Puerto Madero

O Puerto Madero é um lugar muito gostoso, com várias lojas e restaurantes, passeio que pode ser feito durante o dia ou a noite com segurança.
Para os pequenos um programa bacana é visitar a Fragata Sarmiento, ancorada no Puerto Madero e aberta a visitação com todos os seus equipamentos e vestimentas dos marinheiros da época.

Puerto Madero - Fragata Sarmiento


Buenos Aires é uma cidade belíssima, e também é muito boa para as compras já que o peso está bem desvalorizado com relação ao real. Há várias lojas de ponta de estoque, mas cuidado, muitos querem tirar um dinheirinho a mais dos turistas.
Também há que se ter cuidado com o dinheiro falso dado como troco por alguns taxistas desonestos.
Fora isso a cidade é maravilhosa, o povo divertido, há espetáculos de tango nas ruas, muitos lugares bonitos para se conhecer.
Como dica, posso dizer que o ideal com crianças é ficar uma semana, dá para conhecer muita coisa e a criança, principalmente se for pequena, não ficará muito cansada.
É isso! No mais é preparar as malas, Buenos Aires está logo ali. E repare, as vezes parece que estamos no Brasil, os brasileiros estão dominando lá também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua criatividade rolar aqui.